UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE ASSUNÇÃO DO PIAUÍ ESTÁ PRONTA E AGUARDA INSTALAÇÕES

 

Construída pelo Governo do Estado do Piauí em parceria com o município a Unidade Básica Avançada de Saúde – UBAS de Assunção do Piauí está com sua obra quase concluída e aguarda às instalações para funcionamento. Durante visita na cidade, em 1º de março passado, o Governador Wilson Martins fez elogios às obras construídas neste município, visitou o prédio da UBAS e prometeu providenciar às instalações do prédio o mais breve possível, “Assunção do Piauí está de parabéns e merece muito mais” disse Wilson Martins.

Depois de instalados os equipamentos, a UBAS será mantida e funcionarão com recursos do município, inclusive médicos pagos com recursos próprios da prefeitura, ao contrário do que acontece hoje, onde o Programa Saúde da Família – PSF é usado para pagar os atendimentos de clínico geral e emergência na atual unidade do município.

Enquanto não funciona o atendimento da UBAS a população do município aguarda ansiosa pelos serviços, uma vez que o atual prédio oferece riscos à saúde de quem recebe internação, por conta do péssimo estado de conservação, tanto dos equipamentos como da estrutura predial. Agora, só resta saber se o município vai contratar médicos para atender a população ou vai usar os médicos do PSF no atendimento oferecido pela UBAS?   

Fonte/Foto: Redação.  

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!