CECÍLIO, TRAFICANTE DE ALTA PERICULOSIDADE É PRESO EM ASSUNÇÃO DO PIAUÍ

Foi preso na tarde de ontem (11/09) pela Delegacia de Polícia de Castelo do Piauí, Cecílio Francisco de Souza (47 anos), vulgo “Cecílio” domiciliado na Cacimba da Pedra, zona rural de Assunção do Piauí. O suspeito está sendo averiguado pela polícia, se o mesmo tem participação no arrastão dos cinco carros de transporte coletivos ocorridos no início da manhã de ontem (10), na zona rural de São Miguel do Tapuio. Segundo a polícia, “Cecílio”, é considerado um elemento de alta periculosidade, tem em vista que o mesmo, tinha um mandado de prisão em aberto, assinado pelo juiz Dr. Washington Luiz Gonçalves Correia, sob a acusação de estupro e porte ilegal de arma de fogo. O mandado foi expedido pelo juiz, no ano de 2010, porém o mesmo nunca foi cumprido, porque “Cecílio” passou a morar em cavernas e furnas na região da Cacimba da Pedra, zona rural de Assunção do Piauí.

Ainda segundo a polícia, a participação de “Cecílio” ainda não foi constatada com respeito ao arrastão da manhã de hoje, realizado contra passageiros dos cinco carros de transporte coletivo. “Até o momento nada foi comprovado sobre a participação de Cecílio neste arrastão, porém, mesmo assim, ele ficará preso por determinação do mandado de prisão sob as acusações de estupro e porte ilegal de arma de fogo”, informou o delegado de Castelo do Piauí, Dr. Igor Rocha Gadelha. “Cecílio” é considerado como um elemento de alta periculosidade, mas que agora está sob os cuidados da justiça. O mesmo foi preso pelos policiais, Elias Júnior e Laurindo, ambos lotados no GPM de Castelo do Piauí.

 

No decorrer das investigações sobre “Cecílio”, a polícia também apurou que, o mesmo aluga armas de fogo para que bandidos realizem assaltos, e que o suspeito, também já teria cometido outros crimes, como; tentativa de homicídio contra sua ex-mulher, informante de assaltantes para realização de ações criminosas da região, roubo de motocicletas na região e no Ceará, além de outras acusações. “Estamos colhendo mais informações sobre a possibilidade do suspeito de fato ter participação neste arrastão”, disse o delegado Dr. Igor Rocha Gadelha.

 (Cecílio, preso pela Delegacia de Castelo do Piauí) 

 (Delegado de Castelo do Piauí, Igor Gadelha) 

 

 (Foto do mandado de prisão para Cecílio Francisco de Sousa)

 

 Fonte;Foto: Portal Maiscastelo

 Edição: AssunçãoLivre

 

 

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!