SENADOR WELLINGTON DIAS É RECEBIDO POR TRABALHADORES RURAIS E LIDERANÇAS POLÍTICAS DE VÁRIOS PARTIDOS EM ASSUNÇÃO DO PIAUÍ.

Na tarde de ontem (27/09), quando seguia para Assunção do Piauí o Senador Wellington Dias (PT), foi parado pelos moradores da Comunidade Centro do Meio através de uma manifestação de pedido de apoio do senador, vendo a multidão W. Dias desceu do carro conversou com moradores e foi acompanhado pelos mesmos até a sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município onde lideranças o aguardavam para um encontro agendado há um mês.

Fazia parte da comitiva do Senador W. Dias na visita a Assunção do Piauí, os Deputados Federais Jesus Rodrigues (PT) e Assis Carvalho (PT), o Deputado Estadual João de Deus, o Delegado do MDA/PI Pedro Calisto, os Vereadores de Castelo do Piauí Magno e Reginaldo acompanhados de Edmilson Abreu, o Vereador de São Miguel do Tapuio Regivaldo (PT) acompanhado do líder sindical Manoel de Pólvora, o Prefeito de Campo Maior Paulo Martins e outras personalidades.

Depois de recebido pelo Presidente do STTR Caetano Silva, W. Dias foi chamado a fazer parte de uma mesa de pronunciamento a população e, composta desta vez, de maneira bem mista e harmoniosa pelas diferentes figuras políticas municipais sendo elas: a liderança de oposição Jakcson Kennedy (PSD), a ex-prefeita Maria Batista (PTB), a ex-prefeita Rosimar de França (PDT), o Presidente da Associação de Vereadores do Piauí (AVEPI) Vereador Ronnivom Lima (PSB), o Vereador Emídio Saturnino (DEM), a Presidente da Câmara de Vereadores de Assunção do Piauí Vereador Totonho Cosmo (PMDB), a Vereadora Irismar Mendes (PMDB) e o Vereador Zezo Marô (PTB).

Iniciando a fala o Presidente do STTR agradeceu a presença do senador e de todos e falou diretamente ao Senador W. Dias que lugar dele se encontrar com a população é nos sindicatos, pois foi nos sindicatos que o PT foi construído e foi dali que ele nasceu como representante do povo, falou das mudanças e desenvolvimento que o município viveu nos últimos 10 anos e que parte destas mudanças se deve ao bom trabalho do governo do Partido dos Trabalhadores (PT) e acrescentou “Senador! Várias coisas foram feitas aqui para melhor qualidade de vida desta gente, mas precisamos de mais, sobretudo resolver os problemas de reforma agrária existentes há mais de 10 anos no município”, disse Caetano Silva. Depois de outros W. Dias falou a população presente e falou da importância de sua visita ao município e também prometeu apoio aos moradores da Comunidade Centro do Meio, “não se admite mais no mundo de hoje que famílias sejam despejadas de suas terras e tenham suas moradias demolidas por invasores, sem o devido processo legal e acompanhamento das entidades de defesa direitos sociais, nada melhor do que ver e sentir a coisa de perto e agora pude ver o drama daquelas famílias lutando para defender suas terras, acredito que o Sindicato de Trabalhadores Rurais e a FETAG irão conduzir muito bem a solução para este conflito”, disse o senador, que depois se dirigiu para a cidade de São Miguel do Tapuio onde participaria de encontro com Prefeito Lincoln Matos.

 (Lideranças locais prestigiam visita de Wellington Dias a Assunção do Piauí)

 (População de Assunção do Piauí atenta ao discusso das autoridades)

 

Fonte/Foto: Elizangela Bezerra

Edição: Assunç@oLivre.        

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!