SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA PALESTRA EDUCATIVA PARA A COMUNIDADE

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Assunção do Piauí, chefiada pela Sra. Rosimar de França Lima, realizou ontem (27/02) uma palestra e ouvidoria junto a Comunidade do Bairro Viana, no sentido de orientar os moradores a se prevenirem da dengue e outras mazelas ocasionadas pelo acúmulo de lixo.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Assunção do Piauí e contou com a presença, além dos moradores, de várias autoridades locais, entre elas: o médico veterinário da equipe de vigilância sanitária Sr. Francisco Willames, Presidente da Câmara Municipal Sr. Totonho Cosmo, Vereador Mardone Ricardo (PMDB), Vereadora Neta Santana (PSDB), Secretário Municipal de Administração Sr. Antonio Raimundo Nonato, Presidente do STTR de Assunção do Piauí Sr. José Caetano da Silva, Enfermeiros do Programa Saúde da Família - PSF e outros convidados, atividade que faz parte do PLANO MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E AMBIENTAL 2013 que, levará palestra a todas às comunidades do município, conforme documento publicado neste site.

Em seu discurso Rosimar de França Lima pediu apoio a população no trabalho de prevenção a dengue, “...minha gente, uma batalha não se vence sozinha é preciso muita gente, por isso precisamos nos unir para vencer o mosquito da dengue” concluiu a Secretária Municipal de Saúde. O médico veterinário da equipe de vigilância sanitária falou da importância do tratamento do lixo e pediu aos moradores que colaborassem com a visita dos agentes de endemias quando estes visitassem seus domicílios, e ainda pediu “...vamos separar o lixo de vidro das sacolas para que não machuquem o pessoal da coleta do lixo”, disse Willames Diniz.

Outro assunto abordado e também cobrado pelos moradores foi o serviço da pessoa ou empresa que faz a coleta do lixo que, uma vez realizado por caçambas puxadas por tratores são cheias demais e saem espalhando o lixo pelas ruas da cidade, em outra hora o trator não faz a coleta de lixo deixado pela equipe de ontem alegando não ser sua responsabilidade, reclamações deste tipo foram ouvidas e anotadas pelo Secretário Municipal de Administração que prometeu fiscalizar e melhorar os serviços.

(Secretária Municipal de Saúde Rosimar de França Lima).

(População presente na palestra).

(A esquerda Presidente da Câmara Totonho Cosmo, no meio Dr. Willames Diniz e no fundo Vereador Mardone Ricardo).

Fonte/Foto: Redação.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!