PSIQUIATRA AFIRMA QUE AUTOR DA CHACINA NÃO TEM CURA: "É UM PSICOPATA"

O médico psiquiatra Eurivan Sales declarou, em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (7), que Clewilson Vieira Matias, assassino confesso de 5 pessoas em São Miguel do Tapuio, é um psicopata e não há cura para seu caso, apenas tratamento. 

 

"Ele é do tipo que não suporta frustração, que não aceita ser contrariado e por isso não percebe a gravidade do que comete, mas ninguém é doido 24 horas por dia. Há momentos de sobriedade. Da forma como ele agiu, percebe-se que ele só relaxou depois que matou. Não se percebe sentimento de culpa", explicou o psiquiatra.

 

O médico acrescentou que o acusado tem como características ser frio e calculista. "Ele planejou os assassinatos, tanto que organizou a fuga. O que a literatura médica diz é que esse tipo de pessoa não tem cura. Existe tratamento, mas médico nenhum poderá dizer que ele está curado", completou Eurivan.

 

O psiquiátra disse ainda que as ações de Clewilson podem levar ao diagnóstico de transtorno de personalidade. Ele comentou ainda que pessoas nessa situação têm tendência à auto agressão.

O advogado criminalista Lúcio Tadeu comunga das ideias do psiquiatra e considera que o crime foi totalmente premeditado. "Ele é organizado, calculista, tem armamento, é experiente, tinha conhecimento do que estava fazendo. Ele saiu para a vingança e queria tirar de circulação as pessoas que lhe causavam prejuízo. Ele também tem caráter de chefia, de liderança, por isso tem que ser observado dentro do sistema prisional", completou o especialista.

 

Lúcio Tadeu explicou que não há como o acusado responder pelos crimes em liberdade, mas ele deverá responder apenas por 3 dos 5 homicídios. "Pelo grau de risco que ele oferece à sociedade, não há possibilidade de ele responder em liberdade. Ainda existem pessoas que ele considera desafetos, então o risco é grande. Mas, ele deve responder por crime continuado e terá a pena aumentada, podendo corresponder a até 3 dos homicídios", concluiu.

 

Fonte/Foto: jordanacury@cidadeverde.com

Edição: Assunc@oLivre

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!