PREFEITOS QUEREM CRIAR O TERRITÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DOS CARNAUBAIS

A idéia foi amadurecida durante reunião realizada na tarde da última sexta-feira (22), na cidade de Juazeiro do Piauí

Na tarde de sexta-feira (22/05) os prefeitos Paulo Martins de Campo Maior, Zé Henrique de Nossa Senhora de Nazaré e Zé Resende de Boa Hora foram recebidos pelo prefeito Tonho Verissimo em Juazeiro do Piauí, para discutir assuntos relacionados ao fortalecimento da região dos Carnaubais.

Entre os pontos destacados, está a criação do território de desenvolvimento da Região dos Carnaubais que deverá fazer parte de um plano de ação que está sendo elaborado pelo Governador Wellington Dias (PT) e deverá se chamar “Acelera Piauí”.

Eles avaliaram índices de desenvolvimento dos municípios que envolve a região nos últimos anos e entre os que mais avançou está o Indice de Desenvolvimento Humano (IDH). Um quadro demonstrativo foi apresentado pelo Nonatinho da Caixa Econômica informando números importantes que devem ser observado pelos gestores. Nonatinho disse que é importante haver uma união dos municípios da região. “Da forma que funciona atualmente, cada um por si, as ações são demoradas e desarticuladas”, comentou.

O prefeito Paulo Martins disse que a discussão para criar o consórcio dos municípios da região dos carnaubais já vem sendo debatida há um bom tempo e agora ele recebeu a informação do Governador que tem interesse em começar o plano de fortalecimento das regiões pela região dos carnaubais. “Isso é muito importante para nossa região”, frisou.

O gestor destacou ainda a necessidade de diminuir a quantidade de reuniões e priorizar a execução das ações. “É preciso pular a burocracia e eleger prioridades como energia, água, geração de emprego e renda, saneamento, infraestrutura, melhorias para o produtor do campo entre outros benefícios que a população espera ansiosamente”, opinou.

Os prefeitos Solteiro de Boqueirão, Oscar Bandeira de Sigefredo e Ana Célia não puderam participar por motivos de saúde. Por motivos de agenda o prefeito Lincoln Matos de São Miguel do Tapuio, não participou da reunião, mas foi representado pelo Secretário Municipal de Agricultura, Roberto Rodrigues.

 

Fonte/Foto: Portalsamita

Edição: Assunc@oLivre

 

 

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!