POLÍCIA APREENDE VEÍCULO UTILIZADO POR ACUSADO DE CHACINA EM SÃO MIGUEL DO TAPUIO

A Polícia apreendeu na noite de domingo (2) a moto utilizada na fuga de Clewilson Vieira Matias, acusado de matar cinco pessoas em uma comunidade rural de São Miguel do Tapuio na quinta-feira (30). A informação foi confirmada pelo comandante do Policiamento do Interior, coronel Lindomar Castilho, no Notícia da Manhã desta segunda-feira (3).

 

A moto usada por Chiê, como é mais conhecido, foi encontrada em uma chapada entre os municípios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí. Após a apreensão, Polícia Civil e Polícia Militar intensificaram as buscas na região. "Hoje pela manhã será realizada uma grande varredura na chapada onde foi encontrada a moto", disse Lindomar Castilho.

 

O militar definiu as buscas por Chiê como uma verdadeira caçada. "É uma caçada realmente. Nossa missão é localizar esse indivíduo e trazer de volta a paz", destacou o comandante.

 

O delegado de São Miguel do Tapuio Laercio Evangelista, disse que o veículo foi localizado na Fazenda Serrinha, há 20 quilômetros do município. A moto modelo XRE 300 com placa OSE 1939. Ele confirma que os moradores continuam com medo que ele retorne, mas há mais de 50 policiais no povoado entre eles, a Força Tática e o GTAP. 

Nesta segunda-feira, Chiê completa quatro dias como foragido. Ele é acusado de, na última quinta-feira, assassinar a agente de saúde Maria Moreira do Nascimento, o professor de informática Roberto Crisóstomo, o comerciante Cláudio de Oliveira, o líder comunitário Juvêncio dos Reis da Silva e o estudante Sidney Tavares no Povoado Palmeira de Cima, em São Miguel do Tapuio, cidade localizada 227 quilômetros ao Norte de Teresina.

 

Agentes da Delegacia de Homicídios e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, assim como homens das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Grupamento Tático Aeropolicial (GTAP), participam das buscas.

 

De acordo com o coronel Lindomar, os policiais estão há 100 horas na caçada e que Chiê já passou pelos municípios de Assunção e Pimenteiras, que fazem limite com São Miguel do Tapuio.

 

“No sábado tivemos a informação de que ele passou por um povoado entre Assunção e Pimenteiras, por onde ele tem andado, temos tido notícia. Como conhece bem a região, ele está tendo facilidade, mas vamos continuar com paciência e persistência”, afirmou o comandante de Policiamento do Interior.

 

Fonte: Com informações do portal cidadeverde.com 

Edição: Assunc@olivre

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!