MDA IRÁ FISCALIZAR USO DE MÁQUINA RETROESCAVADEIRA DE ASSUNÇÃO DO PIAUÍ

O Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA enviará, nos próximos dias, técnicos ao município de Assunção do Piauí para fiscalizar o uso da máquina Retro-escavadeira doada pelo referido ministério em 2012, com a finalidade de contribuir para os trabalhos de desenvolvimento do município, principalmente às áreas de desenvolvimento da agricultura familiar.

Segundo a Secretária de Administração da Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí Sra. Valéria de Melo Cavalcante o equipamento está sendo utilizado na conservação e manutenção de estradas e ruas da cidade sem pavimentação e escavação de materiais minerais. Perguntamos a secretária sobre jornada de trabalho da máquina para o ano de 2013 a mesma nos declarou que não há programação, pois a máquina está sem revisão de horas e que está sendo utilizada de acordo com a necessidade e, “que a máquina não é para servir os agricultores familiares do município, que outro trator agrícola está sendo adquirido pelo município através de emenda parlamentar para servir o setor” disse: Valéria de Melo Cavalcante.

O Sub-Delegado do MDA em Teresina Sr. Antonio Soares Farias nos informou que a fiscalização do uso da máquina Retro-escavadeira pelo município é de suma importância para o MDA, no sentido de entender se o benefício realmente está contribuindo para o município, de forma coletiva ou está servindo somente a setores isolados, tendo em vista a existência de denúncias em outros municípios sobre utilização do equipamento para serviços particulares. Informou-nos ainda, Antonio Farias, que Assunção do Piauí foi incluída por ele recentemente na lista de municípios que serão beneficiados em 2013 com a doação de uma máquina Patrol e, que de acordo com o ministério a máquina será entregue no final do ano.

Fonte: Jarlon Nascimento.

Foto: MDA.     

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!