GOVERNO FEDERAL PRORROGA PRAZO PARA FINANCIAMENTOS DO FNE - ESTIAGEM

 

Fortaleza (CE), 01 de março de 2013 – O Governo Federal prorrogou o prazo para financiamentos no âmbito da linha de crédito FNE-Estiagem, conforme resolução 4.190, publicada ontem, pelo Banco Central. Agora, os agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), afetados pela seca, têm até o final de maio para solicitarem o crédito emergencial ao Banco do Nordeste.

 

Desde julho do ano passado, o BNB já contratou mais de R$ 2 bilhões no âmbito da linha de crédito. Os recursos foram distribuídos em 263 mil operações de crédito. 


A prorrogação inclui contratos de investimento e custeio. Para agricultores familiares, a linha investimento de crédito emergencial FNE-Estiagem tem juros de 1% ao ano, prazo de pagamento de 10 anos, com até três anos de carência. 


Operacionalizados pelo Banco do Nordeste e oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), os recursos destinam-se à recuperação ou preservação de atividades em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional.

Fonte: Banco do Nordeste do Brasil - BNB / Foto: Redação

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!