GOVERNO FEDERAL DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 201 MUNICÍPIOS DO PIAUÍ. Veja!

Entre os municípios que estão na lista, Assunção do Piauí, Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí e São Miguel do Tapuio.

O Governo Federal decretou situação de emergência em 201 municípios do Piauí em virtude da estiagem prolongada. A portaria assinada pelo secretário nacional de proteção e defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, dia 13 de março.

Entre os municípios que estão na lista, Assunção do Piauí, Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, São João da Serra e São Miguel do Tapuio, todos na região de Campo Maior.

Na cidade de São Miguel do Tapuio, o principal açude está praticamente sem água. É o caso do açude São Vicente, localizado a pouco mais de 6 km do centro da cidade. O reservatório chegou ao nível mais crítico da capacidade, um volume considerado até mesmo inexistente.

Seca no Brasil

A Secretaria Nacional da Defesa Civil decretou ainda estado de emergência por conta da seca em 70 cidades de Pernambuco, uma na Bahia (Carinhanha), uma no Espírito Santo (Vargem Alta) e uma em Minas Gerais (Porteirinha). Outra cidade mineira, Francisco Badaró, também está na lista por conta da seca.

 

 Saiba mais sobre o assunto.

 

Fonte: Com informações do Portal Samita.

Edição: Assunc@oLivre

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!