'GENOCÍDIO' DE JOVENS NEGROS É ALVO DE NOVA CAMPANHA DA ANISTIA NO BRASIL

Para chamar a atenção da sociedade e cobrar políticas públicas e ações concretas do governo contra, a Anistia Internacional lança neste domingo no Rio de Janeiro a campanha "Jovem Negro Vivo".

 

Segundo a organização, o objetivo é colocar o assunto na pauta da opinião pública brasileira, além de coletar assinaturas para o manifesto "Queremos Ver os Jovens Vivos".

 

"São mais de 30 mil jovens com este perfil mortos por ano. É como se caísse um avião cheio a cada dois dias no país. Você acha que isso não deveria estar nas capas dos jornais?", questiona Átila Roque, diretor da Anistia no Brasil.

 

"A campanha visa a pressionar o Estado para a criação de políticas públicas adequadas, mas também sacudir a sociedade. Não é possível que tenhamos tornado este genocídio algo natural."

 

De acordo com os dados do Mapa da Violência, sete jovens morrem a cada duas horas no Brasil.

 

"É preocupante saber que parte dessas mortes é causada por policiais militares, agentes do Estado responsáveis pela segurança pública, especialmente no Nordeste onde há atuação de grupos de extermínio formado por policiais", diz a Anistia em seu site.

 

Saiba mais >>>

 

Fonte/Foto: BBC Brasil

Edição: Assunc@oLivre  

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!