CONSTRUÇÕES URBANAS AVANÇAM EM ASSUNÇÃO DO PIAUÍ SEM CONTROLE DAS AUTORIDADES

 

O senso do IBGE de 2010 nos mostra Assunção do Piauí com um total de 1887 domicílios, sendo 880 na Zona Urbana e 1007 na Zona Rural, sem falar nos prédios públicos e edificações comerciais, deste período para cá às construções tem aumentado quase 10% ao ano, em ambas às áreas, e com estruturas inovadoras e modelos equiparadas aos grandes centros.

O morador do Bairro Viana, Zona Urbana da cidade, Sr. José Gozaga Mineiro, diz que as construções são importantes para o desenvolvimento da cidade, mas é preciso a população se preocupar com a estrutura urbana das ruas, pois as construções estão avançando rapidamente em ruas que não possuem pavimentação, rede de esgoto e nem planejamento acompanhado pelo poder público, ou seja, a população do município não está apresentando, no momento, um mecanismo de acompanhamento a este avanço urbano, “...é preciso planejamento, para que se tenha uma urbanização confortável, se não houver isto daqui há pouco tempo teremos enchentes e outros desconfortos na nossa cidade e, isso é uma responsabilidade de toda a população, que adianta a Senhora morar em uma casa luxuosa de 2 pisos quando sair na rua por o “salto alto” na lama da rua?... é preciso ter planejamento”, conclui José Gonzaga.

No Bairro Santa Teresinha, precisamente atrás do único estabelecimento de saúde pública do município está à prova da falta de planejamento e controle social do município, nossa equipe fotografou um terreno baldio com água de esgoto parada e uma grande quantidade de lixo acumulado, visto todos os dias pela equipe médica do PSF que atende a cidade, cenário que é a vista principal de quem está na calçada do maior mercadinho daquele bairro, algo que é repudiável pelos moradores de outras cidades parece ser confortável para a maioria dos moradores da cidade de Assunção do Piauí.

(Foto: atrás da Unidade de Saúde de Assunção do Piauí, no fundo muro guardando ambulância e Unidade Móvel de Odontologia)

(Foto: Construção da nova unidade de saúde da cidade de Assunção do Piauí, Bairro Estação)

Fonte/Foto: Redação

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!