AUTORIDADES E AMIGOS PRESTIGIARAM LANÇAMENTO DE LIVRO, Veja os bastidores.

A equipe do Assunção Livre esteve presente no dia 13 de agosto, no espaço do Atlantic Clube em Assunção do Piauí, durante a cerimônia de lançamento do livro “Assunção do Piauí – Memórias de um Povo” de autoria da Professora e Poetisa Maria Augusta Lima.

Entre os convidados estava presente a Secretária Municipal de Saúde Rosimar de França Lima, que falou para nossa equipe estar muito feliz com o lançamento do livro e, mais feliz ainda por saber que o primeiro livro que narra a história do município vem de uma filha da terra e acrescentou: “ para mim é um motivo de orgulho fazer parte desta história que também ajudei a construir, os Assunçãoenses tem que se orgulhar deste trabalho da Professora Maria Augusta e, este livro deve ir para as salas de aula, assim como existe a história do Brasil narrada em livros que a história de nosso município também seja contada em livro para os alunos”.

Siga a fala de outras pessoas presentes ao evento:    

ELPHEGO WANDERLEY DE S JUNIOR (DR. JUNIOR) – “Estou realmente muito feliz por estar aqui, conheci Assunção do Piauí que não havia nem pessoas cursando o ensino médio e hoje existem várias pessoas formadas e, neste momento ter uma pessoa apresentando um livro de sua própria autoria é motivo de muito orgulho para o município, realmente todos estão de parabéns!”.

JURACI PASSOS DA SILVA – “Só tenho a agradecer por estar aqui e parabenizar Assunção do Piauí por esta grande obra que é de todos e principalmente a Professora que teve a iniciativa de, mesmo diante das dificuldades, chegar ao ponto que chegou, parabéns a todos!”

MARDONE RICARDO (VEREADOR) – “Assunção do Piauí está de parabéns, a professora pela coragem e determinação e, parabéns a todos que contribuíram para a construção do livro!”.

FRANCISCA ALVES PEREIRA (CINALDA) – “Eu acompanhei a Professora Maria Augusta da formação do livro, inclusive dei algumas ideias para ela, o livro é uma obra muito importante e que servirá de exemplo para tantas outras pessoas!”

CLEOMAR ALVES PEREIRA (CLEOMAR) – “Eu já senti na pela o que é fazer uma pesquisa sobre Assunção do Piauí e não encontrar fonte nenhuma, com a chegada deste livro vai facilitar o trabalho de pesquisa de muita gente, no sentido de entender o passado e a geografia do município, o livro só vem para ajudar”.

NETA SANTANA (VEREADORA) – “Muito bom, a professora está de parabéns por se tornar uma escritora Assunçãoense, o livro mostra muita coisa que nem eu mesma tinha conhecimento, o trabalho realmente está de parabéns”.

ELISANDRA BARBOSA (PROFESSORA) - “Com certeza o livro está trazendo coisas que eu não conheço sobre Assunção, levarei o livro para o conhecimento dos meus alunos e, com certeza o livro serve de exemplo para outras pessoas, um livro feito a pé com suor e muito sacrifício”.

 (Professora Roberta, Dr. Junior, Juraci Passos e Presidente da Câmara Totonho Cosmo)

 (Diretora do Ensino Médio Antonia Alves e Professora Kinha) 

Fonte/Foto: Elizangela Bezerra

Edição: Assunção Livre.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!