ASA E PETROBRÁS IRÃO CONSTRUIR TECNOLOGIAS PARA FAMÍLIAS AFETADAS PELA SECA EM ASSUNÇÃO DO PIAUÍ.

 

A ordem partiu diretamente do Gabinete da Presidente Dilma, de seu discurso no ultimo Congresso da CONTAG realizado em março de 2013 em Brasília, de várias reivindicações e a própria situação do nordeste que clama numa só voz “é preciso ação imediata para combater os efeitos da seca”!   

Diante disso, a Articulação do Semiárido Brasileiro – ASA e Petrobrás estão firmando uma grande parceria para uma etapa de construções de “tecnologias de captação de água e produção de alimentos”, que tem como alvo beneficiar e amenizar o sofrimento dos agricultores familiares afetados pelos efeitos da maior seca vivida nos últimos tempos.

Assunção do Piauí foi incluída na lista dos municípios que serão beneficiados pelas ações deste projeto e, uma vez já tendo recebidos ações da ASA através do Centro Regional de Assessoria e Capacitação - CERAC com construções de “Tanques de Pedras” (Barragens) e Cisternas Calçadão, mais uma vez o próprio CERAC irá conduzir a gestão destes recursos aqui no município, segundo o Coordenador do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido Sr. Carlos Humberto as ações serão iniciadas o mais breve possível.

Fonte/Foto: Redação.   

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!