ALUNOS FAZEM AVALIAÇÃO POSITIVA DO PRIMEIRO DIA DO ENEM

O nível das questões aplicadas nesse primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi avaliado como boa pelos professores. Questões abordaram assuntos do cotidiano e priorizaram história do Brasil. 

 

A partir das 16h os alunos já podiam sair com os cadernos de provas. Segundo o professor Francisco Torres, diretor das escolas Lettera e Lavoisier, a avaliação dos alunos foi de que as provas estavam dentro do padrão dos anos anteriores. Hoje os candidatos responderam a 90 questões relacionadas as ciências humanas e da natureza.  

 

Na prova de ciências humanas as questões relacionadas a história do Brasil foram predominantes. Já a prova de ciências da Natureza, muitas questões vieram com associação aos assuntos do cotidiano. "Esse tipo de abordagem ajuda o aluno na hora da prova, porque ele associa a coisas que vivencia no dia a dia". 

 

O professor conta que os alunos que estavam fazendo o ENEM por experiência, como treineiros,  também avaliaram as prova como boa.  "As provas foram interpretativas, com fofo na leitura, sem exigência de muitos conhecimentos mais aprofundados".  

 

Na opinião do professor, apesar dos atrasos que fizeram alguns alunos perderem as provas, o primeiro dia foi tranquilo. "Nas escolas por onde passei, estava tudo tranquilo. Deram todas as condições necessárias para os alunos, incluindo aos que tinham alguma deficiência". 

 Professor Francisco Torres

 

Em relação aos atrasos, ele conta ainda que em alguns locais como na Uespi, os responsáveis pelo fechamento dos portões foram tolerantes com o horário. "Na Uespi, antes de fechar definitivamente o portão, o funcionário foi até a rua e observou se ainda tinham alunos chegando. Alguns conseguiram entrar, por conta dessa tolerância, mas dois perderam a prova". 

 

Fonte/Foto: Sana Moraes / redacao@cidadeverde.com 

Edição: Assunc@oLivre

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!