AGRICULTORES FAMILIARES RECEBEM O PRONAF ESTIAGEM EM ASSUNÇÃO DO PIAUÍ.

 

Cerca de 15 famílias de agricultores familiares de Assunção do Piauí estão recebendo o “Pronaf Estiagem”, um projeto financiado pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, através do gerenciador Banco do Nordeste do Brasil – BNB.

 

O projeto financia um valor de aproximadamente 12 mil reais, com até 3 anos de carência divididos em 10 parcelas anuais e, como a política do projeto é para atender agricultores afetados pela estiagem, por isso o nome “Pronaf Estiagem”, os agricultores terão até 40% de descontos no ato do pagamento das parcelas.

 

Do valor do projeto, no mínimo 50% deverá ser investida em obras hídricas na propriedade, no caso de Assunção do Piauí, desta etapa de beneficiários, a maioria optou por construção de barreiros (pequenos açudes) e, às obras já começaram imediatamente após assinatura dos contratos junto ao banco, a outra parte do recurso será usada para compra de ração e plantação de capim.

 

Outro lote de mais de 20 projetos estão sendo analisados pelo BNB e será liberado em breve. Os projetos fazem parte da política de defesa de fomentos para o agricultor familiar de Assunção do Piauí defendida pelo STTR, MDA e FETAG/PI. A empresa responsável pela elaboração e acompanhamento dos projetos é  a M & C Assessoria de Projetos Agropecuários Ltda, de Pedro II/PI.   

  (Máquinas trabalham na construção dos barreiros). 

Fonte/Foto: Redação

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!