MENSAGEM DO EDITOR

MENSAGEM DO EDITOR (EDITORIAL)

 

O Assunção Livre (www.assuncaolivre.com), idealizado, editado e atualizado pelo Líder Comunitário José Caetano da Silva, residente e domiciliado em Assunção do Piauí/PI, está online desde novembro de 2012, absorvendo e transmitindo informações aos usuários da internet e, precisamente aos estudantes e profissionais da área que tanto precisam, no seu dia a dia, desenvolver conhecimentos e ter a informação como fonte de orientação para o seu presente e futuro.

 

O Assunção Livre entende que todos os seres humanos são membros ativos e livres de uma comunidade, influenciados pela ação dos demais, onde a responsabilidade é uma necessidade recíproca. Os Comunicadores e Jornalistas, em especial, têm suas responsabilidades baseadas na função que os meios de informação exercem na sociedade; no modo como as empresas e pessoas definem seus papéis dentro das comunidades a que servem e no próprio sistema de valores de cada comunicador. Que a verdadeira missão da imprensa, mais do que a de informar e divulgar fatos, é a de difundir conhecimentos, disseminar a cultura, iluminar as consciências, canalizar as aspirações populares. Enfim, orientar a opinião pública no sentido do bem e da verdade. Para tanto, é preciso, necessariamente, liberdade de expressão e manifestação de pensamento, pois, a imprensa tem o dever de informar e a população o direito de ser informado. A imprensa é livre.


A proposta editorial do Assunção Livre é reforçar a opinião e a emissão de conceitos dos mais diversos setores de quem faz e avalia essa revolução de costumes. O Assunção Livre é um site plural, mas não abre mão de sua característica progressista e libertária; por isso, não abre espaço para análises de setores reacionários da sociedade e admiradores passivos da cultura imperial estadunidense, que também têm suas comunidades espalhadas pela Internet. O Assunção Livre respeita todas as opiniões, mas diz Não! a esse pessoal. Podendo, em momentos de crise, tornar a publicação uma radical bandeira contra a guerra, contra a manipulação de povos pela mídia de massa, contra a opressão de minorias, contra todo e qualquer preconceito. 

 

Em algum momento, todo aquele ou aquela, pública ou particular, que sentir sua liberdade de expressão e integridade moral ameaçados pelo Assunção Livre terá “o direito de resposta” imediatamente respeitado, depois de manifestação apresentada por meio de nossos contatos e e-mail, exceto ato de “censura”, palavras de baixo nível ou similares.  

 

No momento, a estratégia é fortalecer o assuncaolivre.com, visando consolidar sua credibilidade e preparar o projeto para o futuro, acreditando que somente com a união de muitas, muitas vozes alternativas podem ser alcançadas condições de escrever e de construir um planeta melhor.

 

 

Assunção do Piauí – PI, 03 de novembro de 2012.

 

José Caetano da Silva

Editor / Responsável

(86) 8135 4129 / 8121 5622

contato@assuncaolivre.com

redação@assuncaolivre.com

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!